31 de maio de 2014

Agridoce de Maio

Maio chega ao fim hoje e aqui ficam as nossas leituras mais doces e mais amargas do 5º mês do ano!



E quais foram as vossas? 


29 de maio de 2014

Ponto de Situação: "Sublime Sedução" de Karen Marie Moning


Este terceiro livro até agora tem demasiados monologos. A personagem Mac até agora (vou na página 60) em 90% do que li, se não for 95%, só está a relembrar o que aconteceu nos dois livros anteriores. Diálogos houve um e pronto. Ou seja, até agora está uma grande seca. Espero que isto evolua rapidamente.

Origem: "O Jardim das Memórias" de Amy Hatvany



Adorable little girl holding her father hand - stock photo

Eu juro que fico parva com o amadorismo de photoshop de algumas capas...Porque raio meteram a miúda morena? O pior é que nem o cabelo está todo moreno...!



Posts relacionados:

A Sair do Forno: "O livro dos sabores perdidos" de Nicky Pellegrino

O Livro dos Sabores Perdidos

As colinas de Favio, uma pequena vila siciliana, escondem um tesouro inesperado: a Escola de Culinária de Luca Amore. Ao pendurar quatro aventais limpos para o novo curso que se avizinha, Luca antecipa a rotina do costume: preparar belas refeições com iguarias locais, visitar aromáticas vinhas e olivais a perder de vista, proporcionar momentos agradáveis às suas quatro alunas e desejar-lhes uma boa viagem de regresso a casa. Ao dirigir-se ao aeroporto, o jovem não imagina que a sua vida está prestes a mudar… e muito. Acabadas de chegar, Moll, Tricia, Valerie e Poppy são muito especiais. Eis o que Luca ainda não sabe sobre elas: uma esconde um segredo, outra espera voltar a encontrar o amor, outra tenta desesperadamente fugir à sua própria vida e a última já o conseguiu. E quando lhes dá as boas-vindas e coloca gentilmente sobre a mesa uma garrafa de Prosecco e cinco copos, Luca inicia um curso de culinária muito diferente dos anteriores. Mas essa é mais uma coisa que ele não pode saber… ainda.

Para saborear dia 24 de Junho

28 de maio de 2014

Origens: Internacionais [2]


E seguimos para mais um round de 10 Origens internacionais!

The Pairing (The Proposition, #3)Hugging couple - stock photoThe Morning After


The Autumn tales : Foto de stockTouching the Surface


The Fine Art of Pretending (The Fine Art of Pretending, #1)Young couple in love Royalty Free Stock Photo


Big Girl SmallWoman floating away with balloons


Shot of a passionate young people in love. - stock photo

Splintered Art PrintSplintered (Splintered, #1)


Black and Blue (Otherworld Assassin, #2)Black and Blue Art Print


Last Kiss Goodnight (Otherworld Assassin, #1)Last Kiss Goodnight Simon & Schuster - Gena Showalter book cover


Above 2012Above

Primeiras Impressões: "Frio como gelo" de Anna Stuart


Este livrinho chegou e com ele veio um miminho feito pela nossa Patrícia Inês ^-^

Agora já temos um cupcake com a nova moda dos elásticos e tem uma velinha e tudo :D

Quanto ao livro, nunca li nada desta autora mas como esta colecção é uma das minhas preferidas da Harlequin acho que vou gostar deste livrinho que é o 1º de uma série.

Gosto imenso da capa e do paradoxo entre o título e a imagem. =)

Não sei quando vou ler mas vai para a pilha 'talvez em 2014'.

Obrigada Patrícia pela "prendinha"  :D 



27 de maio de 2014

Origem: "O Segredo de Sophia" de Susanna Kearsley


E aqui mostramos as maravilhas do Photoshop que conseguiu transformar uma origem escura numa capa tão primaveril ^-^

Running woman over nature background - stock photo


Posts relacionados:

A Sair do Forno: "Quando o teu coração parou" de Sarah Pekkanen


Visto de fora, o casamento de Julia e Michael parece ser perfeito. Ambos filhos de infâncias difíceis, vivem agora uma vida de sonho na sua casa luxuosa em Washington, DC. Julia é uma organizadora de eventos muito requisitada, e Michael acaba de vender a sua bem-sucedida empresa por 70 milhões de dólares. Mas, na verdade, ao longo dos anos Michael foi-se afastando de Julia, privilegiando o trabalho, e vivem ambos uma relação infeliz, apesar de funcional. 
   Um dia, inesperadamente, Michael tem uma paragem cardíaca. Quatro minutos e oito segundos depois, um desfibrilhador portátil reanima o seu coração. E no decorrer daqueles minutos perdidos, ele torna-se uma pessoa diferente. Agora, o dinheiro nada lhe diz, e Michael resolve desfazer-se de todo o património. 
  O mundo de Julia colapsa. Por um lado tem agora o vislumbre do homem que outrora amou mas que, ao longo dos anos, se foi tornando um estranho; por outro, feridas do passado tardam em sarar e deixam-na reticente quanto a esta mudança. Será possível voltar a acreditar numa vida simples e mais feliz?

Sai dia 5 de Junho

Doce do Momento: "Sublime Sedução" de Karen Marie Moning

 

Ele chama-me a sua Rainha da Noite. Por ele morreria. Mataria por ele, também.

Quando Mac recebe uma página arrancada do diário da irmã morta, fica aturdida com as palavras de Alina. E sabe agora que o assassino da sua irmã está por perto. Mas o mal está mais perto ainda. A vidente de sidhe anda à caça: de respostas, de vingança. E de um antigo livro da mais negra magia, tão maléfico que corrompe quem quer que toque nele. 
A demanda de Mac pelo Sinsar Dubh leva-a a percorrer as ruas escuras e ameaçadoras de Dublin com um suspeitoso polícia no seu encalço. Forçada a uma perigosa aliança triangular com V’lane, um letal Príncipe Fae, e Jericho Barrons, homem de mortais segredos, Mac não tardará a ver-se enredada numa batalha pelo seu corpo, mente e alma.

Primeiras Impressões: "No Calor da Noite" de Nora Roberts


Já foi lido e está tremido sim eu sei. Mas como temos que passar por todos os momentos aqui ficam as primeiras impressões deste livrinho da Harlequin.
Foi com grande surpresa que me deparei com mais um da colecção Night Tales, passados n meses, com capa a destoar, lombada a destoar e etc... Enfim, lá o li, já sem me lembrar das outras personagens anteriores, ou pelo menos do nome delas. Apenas posso dizer que a amnésia não fez grande diferença, felizmente, e o livro foi lido facilmente. A história não destoa, apesar de a achar muito mais rebuscada que as anteriores, visto que o facto de haver um esqueleto e de ser um morto que já o está há 10 anos não mete medo a ninguém. Mas mais não digo se não isto passaria a ser a opinião final e não a impressão inicial.

25 de maio de 2014

A Sair do Forno: "Enfeitiçado" de Nora Roberts

Calin Farrell é um fotógrafo de sucesso que decide viajar à Irlanda.
Fascinado pelas ruínas de um outrora grande castelo, cruza-se com uma bela mulher de nome Bryna que econhece em Calin o homem dosseus sonhos. Mas Calin desconhece que ambos fazem parte de um feitiço de mil anos lançado pelo feiticeiro Alasdair. Para que possam ver-se livres da sua negra sombra, Calin terá que oferecer o seu coração à Bryna de livre vontade…

2º conto a sair dia 31 de Maio, na papelaria mais perto de si! 

Origem: "Aconteceu ontem" de Lisa Schroeder


Aconteceu OntemCouple kissing under umbrella at the beach in sunset. Photo in old image style. - stock photo

A origem é tão romântica que a capa também tinha de o ser. E mais um livrinho YA lançado do outro lado do Oceano...será que algum dia o veremos por cá? 

24 de maio de 2014

A Sair do Forno: "Amores Secretos" de Kate Morton

Amores Secretos

"Amores Secretos" é o mais recente romance da Laurel, actriz de sucesso, regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe. Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido. O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres e cujos destinos ficaram para sempre ligados.

A revelar-se dia 4 de Junho

23 de maio de 2014

A Sair do Forno: "Anjos Rebeldes" de Libba Bray


Um livro cheio de história, mistério e romance.
Ah, o Natal! Gemma Doyle está desejosa das férias fora da Academia Spence, de passar o tempo com as amigas na cidade, de ir a bailes elegantes e, numa nota sombria, de cuidar do pai doente.
Quando se prepara para entrar no Ano Novo de 1896, um jovem bonito, Lorde Denby, parece estar interessado em conquistar Gemma. No entanto, no meio das distrações de Londres, as visões de Gemma intensificam-se - visões de três raparigas vestidas de branco, a quem algo terrível aconteceu, algo que só os reinos podem explicar...
A atração é forte, e em pouco tempo, Gemma, Felicity e Ann estão a transformar flores em borboletas no mundo encantado dos reinos a que só Gemma pode levá-las. Para grande alegria delas, a sua querida Pippa também está lá, ansiosa por completar o círculo de amizade.
Mas nem tudo está bem nos reinos - ou fora dele. O misterioso Kartik reapareceu, dizendo a Gemma que ela deve encontrar o Templo e vincular a magia, ou algo terrível irá acontecer-lhe. Gemma está disposta a fazer-lhe a vontade, apesar dos perigos que isso acarreta, pois isso significa que irá encontrar-se com a maior amiga da sua mãe - e agora sua inimiga, Circe. Até Circe ser destruída, Gemma não pode viver o seu destino. Mas encontrar Circe revela-se uma tarefa muito perigosa.

A ir buscar à livraria dia 11 de Junho!

22 de maio de 2014

21 de maio de 2014

A Sair do Forno: "Perdoa-me" de Lesley Pearse


A vida pode mudar num segundo.
O instante em que encontrou a mãe sem vida nunca se extinguirá da memória de Eva Patterson. Num bilhete, as suas últimas e enigmáticas palavras: Perdoa-me.
O mundo seguro de Eva ruiu naquele momento devastador. Mas o inesperado suicídio de Flora vai marcar apenas o início de uma sucessão de acontecimentos surpreendentes. No seu testamento, Flora deixa a Eva um estúdio em Londres. Este sítio é a primeira pista para o passado secreto de uma mulher que, Eva percebe agora, lhe é totalmente desconhecida.
No sótão do estúdio, a jovem encontra os diários e os quadros da mãe, provas de uma fulgurante carreira artística mantida em segredo. O que levou Flora a esconder tão fundo o seu passado? Ao aproximar-se da verdade, Eva descobre um crime tão chocante que a leva a questionar-se se alguma vez conseguirá, de facto, perdoar.

A perdoar dia 3 de Junho

20 de maio de 2014

Doce do Momento: "No Calor da Noite" de Nora Roberts





Um mistério por desvendar… Depois de enviuvar, Maggie Fitzgerald abandonou a Califórnia à procura de paz, e julgou encontrá-la na pequena cidade para onde se mudara. O que nunca lhe passou pela cabeça foi que encontraria um esqueleto no seu pátio traseiro... Ou o amor nos braços do sensual e irresistível Cliff Delaney… Nem sequer que iria trabalhar com ele como detetive. Poderia Cliff manter Maggie a salvo até resolver o mistério do esqueleto? Tudo era possível no calor da noite e no calor da paixão.

Opinião Young-adult: "Quando éramos mentirosos" de E. Lockhart


ADOREI ESTE LIVRO!
....
.....
.......
Not! (acho que é suposto mentir, é o que diz na sinopse) -.-


*suspiro longo mas vamos lá*

O burburinho à volta deste livro já era muito e ele ainda não tinha sido lançado. A ASA apostou num lançamento mundial e apesar de eu já ter o ARC em inglês desde Janeiro, optei então pela edição em português, porque se um livro, de uma autora estreante em Portugal, vai ser lançado aqui neste cantinho da Europa ao mesmo tempo dos USA é porque é muito bom certo?
...
ERRADO!! *pelo menos para mim*

Bem, começando pelo que gostei: a capa, apesar de não ter muito a ver com a história....


Passando para o que não gostei: a escrita é terrível! Tipo...se um livro é YA, não é só por ter adolescentes borbulhentos com as hormonas aos saltos e a dramatizar por tudo, é porque a escrita também é direccionada para adolescentes, ou seja é uma escrita mais simples e descomplicada. Pois, o que não acontece aqui, acho que a autora pensou que ia ganhar um Nobel com este livro e tentou escrevê-lo de uma maneira muito intelectual mas que pouco sentido fez. Por exemplo os parágrafos de 8 linhas, só 3 fazem sentido entre si, as restantes ou não têm ligação umas com as outras, ou não fazem mesmo sentido com  o que foi escrito acima ou abaixo (naquelas que fazem sentido.) Juntando isto tudo em 300 páginas, é normal que o livro não tenha grande direcção a maior parte do tempo e o twist no fim é ridículo, fez-me sentir estúpida e burra durante todo o livro, algo que não gosto de sentir, especialmente quando estou a ler, detesto livros que assaltem a minha inteligência, e foi o que aconteceu aqui. Não gostei deste fim e fiquei irritada! 

As personagens....fujaaaamm, nenhuma bate bem da cabeça. Gostei de haverem cães, acho que foram as minhas personagens preferidas. :) 

Concluindo...não gosto de mentiras. E de livros maus.

Sinopse aqui


We Were LiarsTítulo Original: We were liars
Edição: 2014
ISBN: 9892327365