, , ,

Opinião Young-Adult: "Quatro" de Veronica Roth

março 05, 2015 Mafi 3 Comments


Ahhhhhhhhh que saudades que eu já tinha do MEU Four! *.* Adorei estes pequenos contos, ideais para ir matando saudades da série enquanto esperamos pelos filmes! 

"Quatro" reúne 4(duh!) pequenos contos sobre...adivinhem lá...o Qua..ahahaha o Tobias! Os três primeiros contos passam-se antes das acções do Divergente e o último passa-se durante as acções do primeiro livro.

Foram quatro contos que se leram num instante e deram para matar as saudades de algumas personagens. De todos o meu conto favorito foi o "The Son", através dele conseguimos ter um vislumbre mais detalhado sobre a vida do Four antes de mudar de facção, mas todos os contos são óptimos, é incrível como senti-me mais ligada ao Four nestes quatro contos do que com a Tris...pelo menos nos dois livros que são narrados por ela. Roth tem uma boca capacidade em dar voz às personagens, mas apenas quando é só uma a narrar. Tentou o contrário em Convergente e falhou completamente na minha opinião. Estava com medo que o 4º conto "The Traitor" onde aparece a Tris fosse diferente, por já se passar na altura do Divergente mas foi tão bom como os outros, adorei ver o início da relação dos dois, pelo olhar do Tobias.

A autora continua com uma escrita maravilhosa, cheguei ao fim a querer mais mas infelizmente já não há mais nada que possa ler desta autora que já não tenha lido. Fico à espera do filme e a ansiar por novas histórias de Roth, sejam deste mundo ou de outro qualquer.

Por fim, acho que a publicação em papel destes quatro contos numa compilação semelhante à lançada no original foi uma excelente aposta da Porto Editora. Acho que é a primeira vez que uma editora lança uma compilação de contos, algo muito popular lá fora mas que aqui não é muito comum. O filme do Insurgente também está a chegar e se os fãs despedem-se dos livros desta trilogia, no cinema ainda poderemos continuar a acompanhar as aventuras de Tris e Quatro durante mais 3 anos.

Esta obra inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de Divergente – todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton, um dos protagonistas. Lidas em conjunto, estas histórias iluminam segredos obscuros da vida de Tobias e acompanham o seu processo de integração na facção Intrépidos. Finalmente, fornecem em primeira mão momentos privilegiados da convivência entre os protagonistas da saga. 

3 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!