, , ,

Opinião Histórica: "Meu Único Amor" de Cheryl Holt

setembro 23, 2014 Inês Santos 1 Comments



Com uma sinopse tão boa e tão prometedora, este romance desiludiu um pouco. Penso que inicio sempre os livros de Cheryl Holt esperando que seja melhor que os anteriores, mas no fim o sentimento é sempre o mesmo - de que podia ser mais que aquilo.

Não acredito que seja apenas da tradução, mas o que peca neste romance são as partes mais lamechas e românticas, em que os diálogos ou até a descrição dos sentimentos das personagens são excessivos e assemelham-se aos usados nas novelas mexicanas. De revirar os olhos, completamente!

Acho mesmo que a história de Maggie é subaproveitada e que a autora perdeu muito ao caracterizar assim o marquês de Belmont.
Este último passou de um cavalheiro e herói, lindo e charmoso, a um cavaleiro teimoso, sem grande personalidade ou convicção nos seus sentimentos. Preferiu seguir o que a sociedade e a mãe ditaram, mesmo não gostando de nenhuma das duas! Achei também que 70% das suas atitudes não eram de homem apaixonado, pelo contrário, tratou Maggie pior que o irmão tratou anne, e mesmo assim esse disse lá umas frases muito mázinhas. 

Adam acabou por ser por isso a maior desilusão, visto que tratar a mulher que ama como uma prostituta... enfim! Onde é que Cheryl Holt tinha a cabeça?

Maggie, nalgumas cenas, também não se comportou melhor. Podia estar apaixonada, mas em vez de revoltar-se só soube fugir (o que para mim não é a mesma coisa). A maior parte das vezes pareceu-me um pouco sem sal e toda aquelas história da mãe e de Anne terem partilhado com ela os segredos sexuais não me convenceu minimamente. A parte erótica deste romance está portanto muito fraca e muitas vezes acabei por preferir ler mais sobre Anne do que sobre Maggie. Pelo menos esta tinha alguma personalidade e muita garra.

Vou continuar então à espera de um romance desta autora em que possa repetir as 4* pelo menos mais uma vez.

Sinopse em Doce do Momento.

Título Original - My Only Love

Edição - Agosto 2014


ISBN - 9789897261381

https://www.goodreads.com/book/show/22811693-meu-nico-amor

1 comentário:

  1. Concordo!
    Caraças... eu adorei o início - aquele cavaleiro andante e tal que a salva... - mas 2/3 do livro são uma bodega -.-'' Odiei o Adam, odiei a Maggie que faz tudo o que uma mulher não deve. E aquilo que dizes das partilhas de informação que a Anne e a mãe dela e depois ela ser inocente em relação a piropos também não me convenceu minimamente.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!