, , ,

Opinião Contemporânea: "Do Céu, com Amor" de Michelle Holman

agosto 14, 2014 Inês Santos 0 Comments


Um romance doce e comovente, com cenas de arrepiar os pêlos dos braços e de amolecer o coração mais duro. Adorei todas as personagens, mesmo as que "não gostei" como Brenda ou Linda. Ambas estão presentes ao longo de todo o livro, indirectamente na verdade, mas vão contribuir imenso para desenjoar este romance cheio de cenas dramáticas e se suspirar.
Lisa é uma das personagens mais genuínas, como disse no Ponto de Situação, que apesar de ter uma história sofredora e de chorar imenso, apela e conquista a nossa compaixão. Adorei-a. Tal como adorei Dan apesar de ser casmurro.
Apesar das peripécias que decorrem ao longo da obra, o livro pareceu-me um pouco linear, facto que não desgostei porque foi tudo muito centrado na relação Dan-Lisa e era aí que o meu interesse e atenção estavam mais concentrados. Por isso, posso concluir que a autora deu-me exactamente o que eu queria e por isso devorei tudo num par de dias sem conseguir parar ou enjoar.
As minhas cenas preferidas, extra-relação principal, foram aquelas em que Lisa tentava convencer a família. Achei Ben um pouco totó, o que foi uma pena, porque a família Jackson é cinco estrelas.

De negativo apenas achei que a dislexia de Linda que passou para Lisa é uma falha. Supostamente só fisicamente é que Lisa é Linda e nada mais, tipo a personalidade etc, passou para Lisa. Ora bem, a dislexia, que eu saiba, é neurológica, mas penso que não se enquadra no fisico. Para isso então toda a memória e vivências de Linda também se manteriam. Penso que aqui talvez esteja a ser um pouco picuinhas e exigente, mas acho que era desnecessário esta característica ter-se mantido, mesmo que tenha alguma relevância na relação de Lisa e Dan.
Tive pena que a relação de Glenn e Sherry tenha tido um inicio no fim e não ter terminado. Será que o próximo é sobre eles? É que sinceramente não me pareceu que houvesse uma continuação.

Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - Bonkers

Edição - Abril 2013

ISBN - 9789897260537

https://www.goodreads.com/book/show/17664613-do-c-u-com-amor




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!