, , ,

Ponto de Situação: "Sem Medo do Escândalo" de Nicola Cornick

maio 19, 2014 Inês Santos 0 Comments


Agora que estou quase a acabar posso dizer que já tenho um rascunho da minha opinião provavelmente final. Neste livro há algumas coisas que nos fazem revirar os olhos, mas essas coisas mais tarde vão assentar e alterar-nos a opinião.
Nomeadamente o drama que a autora coloca em quantidades generosas nalgumas cenas ou até as muitas reviravoltas e personagens que esta vai inserindo. Esta história tornou-se num romance digno de novela, no bom sentido, pois não há um inicio, um meio e um fim, há sim um inicio, um passado, um presente e um futuro. Ok, talvez esta não seja a maneira mais clara de o dizer, mas digamos que é uma história bem pensada e bem programada que acaba por surpreender quem está habituada a livros da harlequin sem conteudo nenhum ou com histórias rápidas e óbvias.
Este romance estaria melhor num formato maior, na minha opinião.
Em relação às personagens... a nossa Lettie tem algumas contradições. Ainda não decidi se gosto dela ou não, só sei que gosto mais desta Lettie final do que a que conheci no inicio do livro.
Por sua vez, o Ethan, achei-o mais temerário no inicio e por isso muito mais atractivo. Neste momento as questões familiares estão a mostrar demasiado o lado frágil dele, o que acaba por estragar um pouco a imagem forte e segura que tinha dele. Também não gostei de algumas atitudes para com Lettie, visto que quase desde o inicio ele sabe que ela não é uma meretriz no sentido da palavra e portanto não tem que ser tratada como tal.
Bem, vou acabar por aqui se não não tenho nada que acrescentar quando escrever a opinião final.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!