, , ,

Ponto de Situação: "Nudez Mortal" de J.D. Robb

maio 16, 2014 Inês Santos 2 Comments


Já estou quase a terminar, mas de qualquer forma gostaria de aqui deixar uma impressão intermédia.
O atraso em começar esta série deveu-se principalmente ao receio de não gostar. O facto de toda a história se passar no futuro, um pouco sci-fi, e de o casal protagonista ser sempre o mesmo ao longo dos muitos livros tornaram-me reticente.
A primeira parte já foi ultrapassada. As tecnologias mais futuristas quase passam despercebidas, o que é óptimo, talvez se notando um pouco mais no final.
A segunda parte apenas vou poder riscá-la no segundo ou terceiro livro.
Em relação às personagens principais, nomeadamente Eve e Roarke, apenas posso dizer assim rapidamente que Eve não me captou muito a atenção. Penso que sempre imaginei uma policia como ela, com a sua personalidade e inteligência, muito mais "desenvolvida" fisicamente, mas percebo a parte da autora pois se o fosse seria um pouco contraditório em relação ao seu passado de abuso e assim ela sempre fica com dois lados, um cheio de garra e outro mais frágil. Mas sexy é que ela não é (ou parece).
Por falar em sexy... a minha queda por irlandeses continua e Roarke é um personagem tipico. É inteligente, tem um passado de bad boy, é rico, bonito, etc etc. Perfeito! O melhor de tudo é que tem um bom coração e não me pareceu nada snob, muito pelo contrário, pois mal sentiu a química com a nossa Eve amoleceu ao ponto de não se armar em chefe, mas até de lhe dar acesso às suas coisas... mas não aos seus segredos.

2 comentários:

  1. Yupi!!! :D Temos mais uma conquistada a esta série?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou com duvidas. Veremos nos proximos. Mas espero gostar porque tenho uns 10 lool

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!