, , , ,

Compilações: "Imagem dupla" e "Última paragem" de Nora Roberts

maio 08, 2014 Mafi 1 Comments


E mais dois livrinhos da Nora lidos! *.*
Mais uma vez decidi juntá-los porque apesar de não ter muito a dizer, tenho sempre algo a dizer, vamos lá!
Última Paragem (Language of Love #16 - Tuberose)A ambos os livros dei 4 estrelas (vá o Última paragem é mais 3,5). Tenho estado numa maré de sorte com os livros avulsos da Nora Roberts (da Harlequin). Depois do Mundos Opostos encontrei mais duas histórias que gostei. Mesmo assim acho o Imagem Dupla ligeiramente superior, ou pelo menos cativou-me mais. Do que gostei do Última Paragem foi mesmo o tema - o automobilismo - e como a Nora consegue realmente enquadrar sempre uma profissão e um mundo diferente em todos os livros.  Apesar do automobilismo não me dizer nada é uma das coisas que gosto na autora, explorar temas e profissões que não são muito habituais em livros, neste caso as corridas de carros. Achei um pouco previsível o que aconteceu e ao princípio (eu leio as sinopses para meter os livros na wishlist, depois quando vou começar a ler, nem as releio, às vezes já nem sei do que livro trata) já não percebia quem era afinal o casal principal, se ele ou a irmã, mas gostei que cada um tivesse o seu espaço no livro. Odiei o casamento e como foi tudo tratado, o livro já tem 30 anos mas mesmo assim pareceu-me coisa do século XIX! A partir daí comecei a gostar menos mas depois lá para o final começou a melhorar outra vez.
Sinopse aqui

Imagem DuplaQuanto ao Imagem Dupla, já não era novidade o tema da televisão e do espectáculo de tudo o que acontece no pequeno ecrã mas aqui foi mesmo o romance que compensou o contexto. Uma história bem contada e que abordou temas que gostei bastante, como por exemplo adopção. As personagens também me pareceram mais desenvolvidas mas consequentemente mais estereotipadas, portanto não sei se isso é um ponto negativo ou positivo.
Espero continuar em maré de sorte com todos os livros que tenho aqui da Nora, os próximos que seguem é a duologia Great Chefs…hmmm  já estou com apetite aberto!
Sinopse aqui


1 comentário:

  1. Esse segundo parece-me uma boa leitura... Hei-de ver se o encontro.
    Que duologia é essa? Fiquei curiosa...
    Beijinho

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!