, , ,

A (re)sair do Forno: "Palmeiras na Neve" de Luz Gabás

março 28, 2014 Mafi 3 Comments

Palmeiras na Neve

Estamos no ano de 1953 e Kilian abandona a neve da montanha para iniciar com o seu irmão Jacobo, uma viagem apenas de ida para uma terra desconhecida, longínqua e exótica. Nas entranhas deste exuberante e sedutor território, espera-os o seu Pai, um veterano que trabalha na fazenda de Sampaka, o lugar onde se cultiva e tosta um dos melhores cacaus do mundo.
Nessa terra eternamente verde, cálida e voluptuosa, os jovens irmãos descobrem os encantos de uma vida social na colónia em contraste à vida monótona e cinzenta que se vivia na Espanha dos anos cinquenta. Trabalham o cacau com afinco e esforço para conseguir as melhores colheitas, conhecem o significado da amizade, da paixão, do amor, do ódio. Mas um deles irá cruzar uma linha proibida e invisível ao apaixonar-se perdidamente por uma nativa. Esse amor pulsante e urgente, marcado pelas circunstâncias históricas, irá mudar para sempre o rumo das suas vidas e será a origem de um segredo que marcará as suas vidas até ao tempo presente.

Já há venda

Antiga capa:

Que capa gostam mais? 

3 comentários:

  1. eu tenho a 2°, mas gostei da nova com os personagens do filme, que diga-se tenho que arranjar forma de ir ver o filme.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh isto é o livro com a capa do filme? Não sabia...eu gosto mais da 1ª...sabes se vai estrear cá em Portugal?

      Eliminar
  2. Não sei se gosto mais desta ou da outra. Esta é mais ao estilo colonial talvez... mas de resto, as cores p.e., não mudaram muito

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!