, , ,

Opinião Sobrenatural: "Anoitecer" de Karen Marie Moning

fevereiro 23, 2014 Inês Santos 3 Comments



A escrita de KMM não me era estranha, com os seus Highlanders, mas Anoitecer sempre fez parte da minha biblioteca e nunca foi lido. Nem ele nem o seguinte. Graças a um dos desafios literários deste ano lá lhe peguei e lá o devorei. 
Mac é talvez a personagem que mais me coloca dúvidas. Quer dizer, não vou dizer que não adoro a sua personalidade, mas a futilidade e os seus gostos em relação ao vestuário e às cores... deixa muito a desejar.
Em contrapartida, temos Jericho que aparece na minha imaginação como um cigano com musculos, nada atraente para mim, mas que vai ganhando pontos com as suas atitudes. Qual é a dele que a tratar por você à força?
V'lane, o principe dos Seelies, por outro lado, apesar de provocar violações voluntárias (isso mesmo!) e de ser algo pervertido, caiu-me no goto e fez-me adorá-lo. Deve ser por ter uma queda por Fae! E a maneira como Karen o descreveu!!! 
Não sei se repararam mas foram os Unseelies, que são feios como a escuridão, a autora descreve todos os outros homens como perfeitos e lindos e maravilhosos. Ora bem, confesso que a certa altura já me pareciam todos iguais fisicamente. Mas será que a autora não sabe o que são personagens masculinas de vários tipos. Há perfeição de muitas maneiras, mas ela, pelos vistos tem uma tendencia para os louros. Será para Jericho sobressair? Se sim, então foi demasiado óbvia.
A questão da adopção também me pareceu algo forçada. Hum, não era melhor os pais dela terem origens mágicas e terem ido viver para a aldeia para protegerem as filhas? Nãoooo, em vez disso, a autora mata a irmã, torna os pais deprimidos e bebados e deixa Mac totalmente entregue aos lobos, quer dizer, aos monstros.
Prevejo um volume dedicado apenas à procura da mãe de Mac. Será? Talvez depois de encontrar o livro de nome estranho, de haver ali alguma cena sensual entre Mac e V'lane (sim por favor!!! e rapidinho!!).
Ah, e já agora, que raio de beijo foi aquele? Ai que coisa mais fraquita e desencorajadora. A rapariga até estava meia insconsciente. E ainda dizem que V'lane é um abusador? Enfim, muito macho para lutas, mas quando é para se atirar à Barbie não o faz. Vejo algo homossexual no cigano sexy...
Pronto, agora que já conhecem as minhas tendências (TEAM V'LANE) já podem perceber o porquê de ter dado 4 e não 5 estrelas. Tirei uma pelos pequenos defeitos desta história: a personagem principal ser uma barbie parola/guerreira e o homem sexy que anda sempre com ela ter sido descrito quase como se fosse pai dela, o que não produz faísca nenhuma aqui para estes lados. O facto da rapariga se fartar de vomitar é um ponto positivo. Não pelo acto em cima, mas porque misturado com todos aqueles monstros, o facto dela reagir assim a torna mais humana e real.
A parte dela se excitar e fazer certas coisas para se aliviar, if you know what i mean, dá um toque de picante a todo este mix de emoções: drama, aventura, acção, romance e suspense.

Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - Darkfever

Edição - 2009

ISBN - 9789896660123

https://www.goodreads.com/book/show/6694547-anoitecer


3 comentários:

  1. OMD, apetece-me comentar a opinião e não posso sem revelar spoilers xD Vais ler o próximo quando mesmo?

    PS: A Mac melhora, isso eu posso dizer :D

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!