, , ,

Opinião Erótica: "No limiar do desejo" de Eve Berlin

fevereiro 04, 2014 Mafi 0 Comments



Apesar de ter dado apenas 3 estrelas ao primeiro livro da trilogia, considerei-o, a par do S.E.C.R.E.T, o melhor erótico que li em 2013. Porque foi mesmo. Eve Berlin soube contar-nos um romance erótico como muitas autoras tentam e falham, seja na química das personagens, seja nas descrições de sexo mecânicas e sem piada nenhuma, seja por outras razões.

No Limiar do Desejo (Edge, #2)"No limiar do desejo" apresenta-nos outro casal, Dante e Kara (digo já que gostei muito dos nomes) e uma estrutura/plot tão semelhante ou igual a "De olhos fechados" mas a autora continua a prender-me aos seus livros e nem sei bem porquê.


Acho que são os sentimentos que conduzem a obra, aqui de amizade e depois de amor, sem esquecer o desejo e a luxúria que os protagonistas sentem um pelo o outro. Também não há aqueles dramalhões do passado que atormentam os protagonistas, felizmente. Esses problemas carecem sempre de credibilidade e parecem-me sempre muito forçados. Aqui por exemplo temos Kara, uma jovem artista que devido à pressão dos pais bem sucedidos, sempre a pressionaram a seguir uma carreira mais formal, como o Direito. Isto sim acho que é um problema comum, que até muitos passam, não querem desiludir os pais e acabam enveredar por uma profissão que não lhes dá gosto e vontade, e com o passar do tempo acredito que se torne um trauma com remorsos, por não terem seguido aquilo que gostavam (especialmente se a relação familiar azedar). 

Bem tirando estes problemas comuns, o BDSM as cenas de sexo aparecem sem preconceitos mas como disse, nunca achei que estava a ler mais do mesmo, tanto ao longo do livro como em relação ao primeiro. A autora tem mesmo um talento natural para escrever as mesmas coisas mas dando sempre uma sensação de frescura, sem cansar o leitor. Dado que o livro até é recheado de cenas eróticas, até é um ponto que beneficia o livro, pois não são monótonas nem aborrecidas.

Tanto Kara e Dante são personagens maturas sem aquelas indecisões "não sei se diga, não sei se pense, não sei se faça" (algo assim) constantes, em alguns momentos hesitam da sua relação mas nada que me tenha enervado como já aconteceu com outros livros *tosse Crossfire tosse*.

Não me importei com o BDSM neste livro, não achei as situações propriamente pesadas mas não gostei do Dante estar sempre a relatar o que ia fazer à Kara, não era preciso estar sempre a anunciar que vai fazer isto e aquilo mas é apenas um pequeno defeito que não gostei.

Fiquei um pouco desiludida com o encontro com o casal de "De olhos fechados", estava curiosa com a aparição do Alec e da Dylan mas para supostamente amigos, o Dante e o Alec pareceram-me muito distantes - e não é por seres os dois Dom e elas serem submissas que havia mau estar, pois os 2 casais sabiam da sua situação - mas achei os diálogos um pouco distantes e muito rápidos. Podia ter havido mais interacção, e espero que isso aconteça no 3º livro. 

"No limiar do desejo" não é muito diferente do livro anterior, pecando por isso, mas também não é pior, o que faz com que a sua leitura seja uma mais valia para quem gosta deste tipo de livros ou para quem queira experimentar este mundo pela primeira vez, sem entrar em séries e trilogia dependentes.


Sinopse:
Enquanto advogada, Kara Crawford sabe guardar segredos, especialmente depois de um ex-namorado a rejeitar após ela lhe confessar os seus desejos sexuais mais ocultos. Kara já desistiu de encontrar alguém capaz satisfazê-la na intimidade (o seu gosto por BDSM), até que passa uma das noites mais maravilhosas da sua vida com alguém que sempre admirara de longe. O dominador sexual Dante de Matteo conheceu Kara no secundário mas nunca imaginou que as suas fantasias sexuais coincidissem plenamente com as dela. Os dois amantes não esperam que aquilo vá para além de uma noite, mas quando Dante começa a trabalhar no mesmo escritório que Kara, têm de lidar diariamente com a química sexual entre ambos. Enquanto um profundo desejo os aproxima, o medo pode acabar por separá- los para sempre, a não ser que aprendam a lidar com a dor e o prazer do amor.

Desire's Edge (Edge, #2)Título Original: Desire's Edge
Edição: Fevereiro 2014
ISBN: 9789897261022

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!