, , ,

Opinião Contemporânea: "Reencontro" de Nora Roberts

janeiro 26, 2014 Inês Santos 0 Comments


Reencontro é uma obra tipicamente publicada pela editora Harlequin.
18628991
Com uma história rápida e previsível, Nora Roberts faz-nos entrar no mundo da música, com dois cantores cheios de encanto e talento. No caso de Brandon, o nosso protagonista masculino, o facto de se ter acobardado e abandonado Raven acabou por o caracterizar e colocá-lo no mesmo saco de tantos outros homens que fogem de relações sérias - o que não abona nada a favor dele.
Gostei de ler sobre o processo da criação de musicas, principalmente bandas sonoras.
Por outro lado, e sem ter grande relação com o ponto anterior, não gostei propriamente de todo o drama que envolve o Passado de Raven. De qualquer forma, tudo isto é necessário para que a autora possa ter material para conseguir desenvolver a obra e chegar ao final feliz típico e pelo qual tanto ansiamos.
Não posso deixar de referir a amiga de Raven que contribui bastante para o bom humor da maior parte das situações e para o rol de personagens. Desta forma, o elenco (e a história) não se centra apenas no nosso casal que está separado ao inicio, adicionando a "amizade" a toda a história. Por isso, por ela ter surgido apenas no inicio e ter uma personalidade tão cativante, tive pena de ela não ter ainda mais relevo.
Na minha opinião, as razões da "fuga" de Brandon foram muitos fracas. O facto de Raven não ter feito amor com ele por não estar preparada e ele não conseguir esperar mais acaba por ser bastante realista, mas se a autora queria um personagem masculino mais romântico e mais apaixonado, penso que não o conseguiu.
A situação paralela que acontece com Raven trás mais algum material, mas não contribui em nada de especial para a história principal.
É, portanto, um romance simples, com mais drama que romance. As personagens são fracamente desenvolvidas. Um livro para se ler na praia e quando terminado esquecer.
Por último, não posso deixar de referir que a capa é horrível!!

Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - Once More With Feeling
Edição - Setembro 2013
ISBN - 9788468733296

https://www.goodreads.com/book/show/18628991-reencontro

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!