, ,

Opinião Young-Adult: "Faça seu pedido" de Mandy Hubbard

setembro 07, 2013 Mafi 2 Comments


Livro não traduzido em Portugal. Edição do Brasil

Com uma capa apelativa e uma sinopse que propunha uma leitura leve e divertida, "Faça seu pedido" revelou-se um livro cheio de clichés, embora tenha os seus pontos de gargalha pura. Talvez por já saber o livro todo antes de o começar a ler, não tive aquele factor de surpresa e no decorrer da leitura já sabia tudo o que ia acontecer. Mesmo assim não me impossibilitou de apreciar o livro como entretenimento, pois é isso que "Faça seu pedido" pode oferecer, mais nada.

Faça Seu PedidoNão gostei muito da Kayla, achei-a um pouco irritante e muito virada para o seu umbigo, por isso a minha parte preferida do livro foi quando ela cai em si pelas suas atitudes. O conceito é original: prestes a completar 16 anos, Kayla deseja que todos os desejos que pediu ao longo dos anos se realizem. Nos dias que se seguem, a cada novo dia um desejo realiza-se sem que ao princípio Kayla perceba. Quando entende o que se passa, entra em pânico pois há um desejo que ela não quer que se realize, e a partir daí é à volta desse desejo proibido que a história se centra. Todas as peripécias que Kayla encontra foram divertidas mas não fiquei totalmente convencida de como a Kayla lidava com os desejos apareciam, ficava surpreendida por momentos mas depois aceitava tudo com uma grande normalidade. Bem eu é que não ficava serena se tivesse um Ken plastificado em tamanho real atrás de mim...! 

Gostei muito da amizade entre a Kayla e a Ann, mais do que com a Nicole, e aquela história de a Nicole ser oprimida do que gosta de fazer só porque causa da Kayla foi um bocado forçada, mas pronto o high school na América é de loucos e acredito que até possa acontecer. Não gostei muito que a Nicole virasse um cisne de um dia para o outro porque isso só serviu para reforçar a ideia que a Kayla era a esquisita e a coitadinha. E aquilo de a Kayla gostar do namorado da melhor amiga...por favor! Mais cliché não poderia ser.

Gostei do Ben e do romance entre os dois, já era algo esperado não fiquei surpreendida mas deu um toque romântico ao livro. 

Não  ri feita maluca mas apreciei o livro, achei alguns desejos muito giros e bem inseridos, nomeadamente aquele relacionado com o pai da Kayla mas a maioria deles passaram-me um pouco ao lado. Não sinto que tenha perdido tempo com o livro mas pensei que fosse melhor do que realmente é. Dentro desta temática de "Cuidado com o que desejas" gostei muito mais de "O Clube Karma" da Jessica Brody.


Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


You WishTítulo Original: You wish
Edição: 2013
ISBN: 9788565383738

2 comentários:

  1. O teu pedido: um livro sem (muitos) clichés -.-'

    Até gostei do título, mas assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser tão melhor mas pronto de para desanuviar ;)

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!