, , ,

Opinião Histórica: "Traída Pelo Destino" de Emma Wildes

setembro 12, 2013 Inês Santos 2 Comments


O início é de facto muito prometedor, com os dois trancados numa biblioteca, com ela sem querer ser comprometida outra vez (inocentemente deva-se dizer) e com ele todo sedutor, mas que mesmo sabendo uma passagem secreta não diz nada. Assim, Emma Wildes apresenta-nos Lady Lilian Bourne e Lord Damien Northfield desta forma já algo vista, mas que tem sempre a sua piada.

17932488
Para minha felicidade, as minhas expectativas foram correspondidas (ver Primeiras Impressões). Traída pelo Destino soube melhor que o primeiro volume, tal como esperava.

Depois, quando tudo apenas parece um romance histórico com as típicas nuances de sedução masculina e de fuga feminina, a autora introduz o que talvez irá enriquecer um pouco toda a obra - a parte misteriosa. Como Lord Damien é investigador, apesar de meio reformado, meio selectivo, vai então haver outro cruzamento de caminhos/destinos entre estas duas personagens.

Estes cruzamentos são como a autora já nos acostumou: escaldantes ao inicio, muito românticos no final. E quem não gosta de leituras assim?

A personagem feminina, como podem ver pela minha pontuação (ver cupcakes em baixo), é uma daquelas de personalidade forte, com um passado doloroso, mas que se entrega na mesma. Personagens fortes é o que se quer e neste livro achei que Lady Lilian correspondia. Lord Damien é o personagem habitual todo 0% de gordura e 100% de charme que nos faz babar quando lemos as suas descrições físicas e os seus atributos de macho dominante, na vida social claro!

De resto, não há muito mais a dizer. Emma Wildes escreve bem, sabendo colocar um equilíbrio entre as descrições, cheias de pormenores da época, e os diálogos, sempre com atritos nos primeiros capítulos e mais carinhosos e cheios de mel no final.

É uma autora que vou continuar a acompanhar, tanto em português como em inglês, e que recomendo, mas avisando que depende das obras e do nosso estado de espírito ou até dos nossos gostos literários.
Sinopse no post A Sair do Forno .

11394987



Título Original - Twice Fallen
Edição - 2013
ISBN - 9789896573904




Outras obras da autora:



2 comentários:

  1. Olá!!

    Poderia me tirar uma dúvida por favor? ^-^
    Posso começar a ler a Emma por esse livro? Ou os livros devem ser lidos na sequência?

    Beijoss e parabéns pelo blog maravilhoso \o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder pode, mas não era a mesma coisa. Estou a brincar. Pode ler este separado, porque vai perceber tudo à mesma, mas é sempre melhor ler o primeiro da saga, porque a autora insere sempre pequenas coisas dos livros anteriores. Este é o segundo, sendo o primeiro o Sussurros Ousados.

      Beijinhos e obrigada. Espero ter ajudado.

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!