, , ,

Opinião Sobrenatural: "Crepúsculo de Natal" de Christine Feehan

agosto 01, 2013 Inês Santos 2 Comments


À semelhança do volume anterior, este traduziu-se em algo monótono e extenso. A narrativa é fluída, mas os diálogos continuam forçados e as falas demasiado grande e cheia de pormenores.
Crepúsculo de Natal (Drake Sisters, #2) (Christmas, #2)
O defeito maior é mesmo a repetição. As personagens e o narrador explicam a mesma coisa inúmeras vezes o que reforça a minha opinião da monotonia.

Continuo a gostar da ideia, da temática, das personagens, mas os aspectos negativos prejudicam a história no geral.

Também notei num ciclo repetitivo que piorou tudo muito mais. O nevoeiro e o fantasma nele inserido aparece e desaparece demasiadas vezes! Depois há aquilo entre a Hannah e o policia. Já se percebeu que aquilo é amor e que só vamos descobrir mais tarde, mas todas as quezílias são semelhantes...

Agora eu é que me repito, mas no fim resume-se a isto: o livro é maior e maior é também a falta de interesse. Interesse este que começa em força mas que acaba por desaparecer no meio da história.

A romancista bestseller Kate Drake é uma de sete irmãs dotadas de poderes misteriosos. Ao regressar a casa para o desfile anual de Natal da sua cidade do norte da Califórnia, Kate entra no espírito da época e decide abrir uma livraria num histórico moinho encantador mas em ruínas. O condecorado e ex-Ranger Matt Granite, actualmente constructor local, não se importa de trabalhar na casa inegavelmente estranha - não se isso significar ficar por perto de Kate. Existe algo nesta mulher calma e sensual que o atrai profundamente.
Assim que um sismo fende os alicerces do moinho e revela uma cripta, Kate sente que algum segredo com centenas de anos acabou de ser libertado… e que veio para a perseguir. Apesar de Matt prometer protegê-la dia e noite, Kate sabe que terá de convocar todas as suas forças e as das suas irmãs para lutar contra a escuridão que ameaça destruir tanto o Natal como o dom da paixão ardente que o herói da sua cidade natal quer que ela preserve para sempre…

The Twilight Before Christmas (Drake Sisters, #2) (Christmas, #2) 



Título Original - Twilight Before Christmas
Edição - 2011
ISBN - 9789896373658



2 comentários:

  1. Então nem no segundo livro esta série melhora... Bem, para más leituras bastou-me o primeiro. Não pego mais nesta série.
    Obrigada pela opinião.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah até é engraçado confiares tanto nas minhas opiniões =p

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!