, , ,

Opinião Sobrenatural: "Uma Bruxa em Apuros" de Kim Harrison

julho 10, 2013 Inês Santos 1 Comments

Uma Bruxa em Apuros teve um inicio rápido, mas depois a leitura complicou-se. Com uma paragem extensa depois o recomeço tornou.se complicado e a letra miudinha não ajudou. Pela primeira vez a leitura de um livro foi cheia de altos e baixos, em que os primeiros corresponderam ao inicio e fim, visto que este ultimo foi devorado. Não fiquei nem perto de ficar saciada pela história de Kim Harrison, que apesar de algumas criticas menos positivas, acabou por se revelar bastante interessante, com toda a acção e caricatas personagens.
Não consigo deixar de comparar Rachel Morgan com a personagem principal da trilogia de Jennifer Armintrout, já que ambas sofrem lesões constantes e dolorosas, o que a meu ver até é bastante original e divertido. Soube de fonte segura e de alguns spoilers que a sorte de Rachel não vai melhorar nem um pouco e que a coitada ficará em muito pior estado. Mal posso esperar! Não quero ser sádica, mas neste momento estou um pouco farta daquelas personagens femininas demasiado frágeis e cobardes, que mal lhe levantam a mão ou se encolhem ou ficam logo com algo partido. Gosto, por isso, de lutas, acidentes, ocasiões cheias de estrogénio mas também de testosterona, em que tanto homem como mulher lutam como iguais. Aqui está mais uma razão para gostar bastante do personagem Trent Kalamak - é tão cruel, mas ao mesmo tempo tão sedutor e gosta bastante de Rachel, apesar de a atirar para o fosso da morte e de lhe fazer outras coisas piores.
Nick, um personagem que surge mais tarde e que terá, talvez, algo com Rachel, pareceu-me um pouco menos "brilhante" ou até "sem sal". As descrições dele e as primeiras reacções não contribuem muito para criar aquela expectativa feminina. Tens uns actos heróicos, mas em certa ocasião pareceu.me que se acobardou um pouco, o que não abona em favor dele. É, portanto, uma personagem da qual ainda não tenho uma opinião certa. Jenks... adoro-o! É sem duvida o meu preferido, de uma forma diferente do Trent claro. É leal, corajoso, ama de uma maneira comovedora a mulher e os filhos, e faz-nos dar grandes gargalhadas.
Ivy, tal como Nick, ainda está em stand by e "por estudar". Tudo o que está relacionado com estes dois é bastante misterioso e abstracto, o que me faz esperar algo realmente surpreendente e suculento. Resta esperar...
De resto, Hollows parece-me um sitio errado para viver, mas a escritora descreve-a bastante bem e de uma maneira nem muito exaustiva nem ausente, o que só contribui para que o leitor se fixe e se deixe envolver mais pelas personagens e os seus movimentos, e menos pelo que as envolve.
Gosto também da magia de Kim Harrison. É diferente e bastante especifica, o que tanto nos dificulta a entrada neste mundo como depois nos seduz e não nos larga mais.
Espero que os restantes nove (e seguintes, se houverem) sejam tão bons ou melhores que este. Rachel Mariana Morgan vai ter muito que passar e eu cá vou estar para acompanhar cada passo, queda, e outros acidentes ou ataques que ela der/sofrer!

Todas as criaturas das trevas se reúnem na cidade de Hollows para se esconder, festejar… e comer. As longas noites são dominadas por vampiros num mundo de predadores que se caçam uns aos outros sem piedade.
A jovem e sexy Rachel Morgan é caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação. A sua obrigação é manter Hollows minimamente civilizada. Vagueando pelas ruas da cidade, Rachel persegue criaturas sobrenaturais que cacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Mas quando a noite esconde os maiores pesadelos imagináveis, uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços podem não ser suficientes para sobreviver. A não ser, claro, que Rachel Morgan seja mais do que aparenta ser…

Dead Witch Walking (The Hollows, #1) 


Título Original - Dead Witch Walking
Edição - Março 2011
ISBN - 9789897100000




1 comentário:

  1. olá Olá

    tenho um selo lá no meu blog para vocês!!

    http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/2013/07/selo-viajando-na-leitura.html

    Espero que gostem

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!