, , ,

Opinião Histórica: "Jogos de Sedução" de Madeline Hunter

junho 29, 2013 Inês Santos 0 Comments

Citando-me:
Rosalyn, que começa por ser leiloada no jantar do próprio namorado, introduz este livro desta forma humilhante, que fará com que qualquer leitor se identifique e simpatize com ela.
Salva por Kyle, uma personificação do príncipe encantado, Rose vai descobrindo a pouco e pouco o amor e o romance que já não acreditava existir num casamento por conveniência (material e não só).
É interessante a maneira como os segredos de ambos vão sendo descobertos. Mais surpreendente é como essas descobertas vão aproxima-los cada vez mais e contribuir para o aumento do conhecimento mutuo, tanto ao nível familiar e do passado, como emocional.
É um livro com bastantes cenas eróticas, mas sem se tornar pornográfico e sem perder o sentido romântico e a seriedade. Vejo estas partes como cenas em que Madeline Hunter nos mostra como a relação do par amoroso se desenvolve externa e intimamente.
Gostei bastante da capa, que apesar da sua simplicidade capta a nossa atenção e nos "seduz" para lermos o que esconde.
Sou sincera, quando li a sinopse imaginei uma história diferente, mais oca e juvenil... felizmente enganei-me. Esta é muito mais integra e adulta, que nos envolve e transporta para um século passado, com charretes e cavalheiros de fato completo, bailes formais e jantares ilustres - ao estilo de Jane Austen, mas sem a sua timidez. Concluindo, uma mistura de Nora Roberts com Jane Austen!
Vou seguir, sem dúvida, o trabalho desta escritora.
Graças à votação do Livro do Trimestre de Junho-Agosto, decidi retomar as minhas leituras de Madeline Hunter. Desta vez decidi começar pelo primeiro e continuar pela ordem que penso ser a correcta.
Relendo a minha primeira opinião fico feliz por dizer que não lhe mudo nem um ponto, e ainda mais por afirmar que esta segunda leitura soube-me muito melhor. Não só porque só me lembrava de alguns acontecimentos e assim por relembrar todos os outros, mas também porque muita informação me passou despercebida aquando a primeira passagem. Graças ao As Regras de Sedução pude perceber melhor as relações e o passado de Rosalyn, o que contribui numa leitura muito mais rica e saborosa!

Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno.
Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento – o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição…

Secrets of Surrender (Rothwell #3)

Título Original - Secrets of Surrender
Edição - Junho 2009
ISBN - 9789892304847

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!