, , ,

Opinião Contemporânea: "Amor de Verão" de Nora Roberts

junho 05, 2013 Inês Santos 4 Comments


Por volta da página 53 já se notava a vertente ying-yang que a escritora queria demonstrar com estes dois. Opostos é, na maioria das vezes, o seu ingrediente preferido para a sua receita habitual.
 
Amor de VerãoNeste caso, ela descreve Bryan, mulher, mas com nome de homem, como alguém colorido, bem-disposta, cheia de luz e vida e que gosta de fotografar isso mesmo. Em contrapartida, descreve Shade, muito semelhante com shadow, como alguém misterioso e calado, que quando fotografa capta principalmente o lado triste e mais realista dos cenários e das pessoas.
 
Gostei particularmente do pormenor dos hábitos alimentares: comida de plástico e calórica vs cigarros, refrigerantes vs cerveja.
 
Achei que haviam alterações demasiado bruscas entre o relacionamento deles e este foi talvez o aspecto mais decisivo para a minha opinião final. Num momento estão a discordar e a irritar-se um com o outro, mas pelo meio a autora descreve pensamentos de luxuria ou interesse mais intimo.

Estas mudanças são habituais, mas aqui não achei que fossem descritas de forma assim tão fluída.
 
Gostei do primeiro beijo tipo vamos-lá-despachar-isto. É cliché e já se sabe que não vai resultar, mas o momento e o diálogo é sempre engraçado.

Bryan e Shade são um casal semelhante ao anterior. Não acho que tenham marcado pela diferença, porque a história não dá para nos fazer apaixonar por eles. De qualquer forma, Nora Roberts contribui sempre com o seu bom humor e descrições excelentes dos cenários. Tal como disse na minha opinião anterior, não gosto muito de história que se baseiam em viagens e por isso esta não me entusiasmou propriamente.

Esperemos que a próxima seja diferente.
 
Encontrei muitos erros, principalmente troca de nomes e de géneros. Isto acaba sempre por prejudicar a história e por isso apelo novamente para o cuidado com a revisão.

Sinceramente, começo a achar que estas pequenas histórias estão a diminuir o meu gosto pelas obras de Nora Roberts. Culpo principalmente a revisão e tradução e também a pressa com que estão a publicar. Acho que quando separavam mais as coisas, uma por mês, nós, fãs de Nora Roberts, acabávamos por ter aquele compasso de espera e expectativa. Agora ler algo deste tamanho e com tanto erro acaba por desiludir um pouco.

Sinopse no Doce do Momento.

One Summer



Título Original - One Summer
Edição - Abril 2013
ISBN - 9788468729015




4 comentários:

  1. Olá, gostava só que me desses uma opinião. Algures vi que este é o segundo livro de uma série, e que o primeiro livro é o "EM EXCLUISIVO". A opinião que peço é: a não leitura do primeiro livro interfere em alguma coisa no segundo livro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop. Podes ler à vontade. Eles fazem só uma pequena referencia ao casal do primeiro, mas eu própria já não me lembrava muito bem do primeiro livro e não fez qualquer diferença.

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!