, , ,

Opinião young adult: "Antes do Futuro" Jay Asher & Carolyn Mackler

março 02, 2013 Mafi 0 Comments



"Antes do futuro" tinha tudo para ser um daqueles livros que tanto gosto, mas por incrível que pareça os autores conseguiram estragar a premissa brilhante do livro. 

Antes do Futuro
O Facebook hoje em dia é um dos grandes meios de comunicação e é algo que adoro/odeio. Adoro porque é lá que passo grande parte do tempo nos vários grupos dedicados aos amantes de livros (passo mais a falar com pessoas que nunca vi na minha vida do que com os meus amigos reais) e odeio pelas razões óbvias: mal entendidos que por vezes se geram. Mas nada disto vem aqui para o caso. Simplesmente não gostei deste livro porque não acontece nada. NADA. O que me fez ler este livro, ainda quando só havia em inglês foi o booktrailer que achei bem divertido. Depois de ler a sinopse portuguesa na diagonal, parti para a leitura com expectativas altas. se calhar foi mesmo esse o problema, as expectativas. A Emma irritou-me imenso e gostei do Josh, mas achava que o livro seguiria um rumo diferente, por exemplo os autores podiam ter posto logo a Emma e o Josh juntos no futuro e a partir daí desenrolava-se um romance entre os dois, seria muito mais giro! 
Alternando entre os POVS do Josh e da Emma, foi com pena que, devido à tradução, não ter descoberto a escrita dos autores: Jay Asher e Carolyn Mackler, pois pelo que percebi cada um escrevia um ponto de vista. Mas quanto a isso não posso fazer nada, eu é que quis ler em português. 
Foi uma leitura um pouco mastigada e com pouco impacto. Não que peça muito deste tipo de livros young-adult, mas normalmente costumam passar uma mensagem e neste livro não senti isso. Apenas me deixou a pensar se gostaria de ver o meu futuro e não consegui chegar a nenhuma conclusão. Gostar até gostaria mas não no facebook, eu cá sou mais de bolas de cristal!
É uma leitura leve e fluída mas que não me deixou grandes marcas.



The Future of UsTítulo Original: The future before us
Edição: Outubro 2012
ISBN: 9722348949 











0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!