, , ,

Opinião Contemporânea: "Reencontros" de Cathy Kelly

março 26, 2013 Mafi 1 Comments


Cathy Kelly é daquelas autoras que mesmo não sendo de grande calibre e com livros que dificilmente ficam na memória, gosto de ler quando procuro alto leve e para desanuviar. Este livro é o terceiro que leio da autora e até agora não fiquei desiludida.

O que me deixa de pé atrás é que por vezes a autora pode alongar-se bastante em descrições e detalhes que nada ou pouco acrescentam à história. Isto aconteceu logo no início do livro onde as primeiras duzentas páginas são muito monótonas e que dificultam a leitura. Felizmente a narrativa começou a desenvolver e foi com gosto que acompanhei a história destas três mulheres!

Confesso que identifiquei-me mais com Connie e com a Rae. Não gostei muito da Megan ou pelo menos não criei muita empatia com esta. Quanto à Eleanor...gostei dela mas não vi a importância da sua presença na vida das outras mulheres, como a sinopse prometia.

É um livro fluído e que nos faz reflectir sobre a amizade e principalmente sobre a vida e o impacto que muitas das nossas acções precipitadas têm na vida dos outros.

De todos os livros que li a autora foca-se sempre na história de três mulheres...gostaria de ler outro registo da autora que não tivesse este tipo de narrativa. É um livro que gostei de ler mas apenas leva três estrelas por ser, como disse uma leitura que daqui a uns meses nem me vou lembrar, tal como não me lembro dos outros dois livros que li da autora.




HomecomingTítulo Original: Homecoming 
Edição: 2011
ISBN: 9789898228505




1 comentário:

  1. Pronto, está decidido, não vou ler esse livro. Se é para repetir a experiência que tive com o primeiro livro que li dela, não obrigada. Não é que o livro que li tenha sido mau, eu até gostei, mas o principio foi secante. E com tanto livro para ler, não me apetece estar a repetir a formula...
    Obrigada pela tua opinião :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!