Selo: Liebster Award VII

fevereiro 11, 2013 Inês Santos 5 Comments

Perguntas: Cantinho da Neptuno
1. Entre gatos e cães, quem preferes?
Mafi - Gatos
Ne - Cães.

2. Qual o teu género literário favorito?
Mafi - Romances contemporâneos young-adult.
Ne - Romance histórico.

3. Para ti, qual foi a melhor adaptação em filme que já viste ou que já foi feita?
Mafi - Expiação de Ian McEwan.
Ne - Não desgostei do Jogos da Fome.

4. Qual o teu escritor favorito?
Mafi - Eu até nem desgosto do Nicolas Faíscas...
Ne - Escritor? No masculino? Hum, dan Brown.

5. Pergunta engraçada: Se tivesses de fazer casal com uma personagem que conheças, que casal seria esse?
Mafi - Eu e mais uma personagem? Quatro do Divergente.
Ne - Neste momento a Marion baralhou-me as convicções, por isso estou muito indecisa entre o Vane e o Lucivar.

6. Qual é a tua opinião acerca dos dramas de adolescentes, tão presentes nos livros ultimamente lançados? És fã desse tipo de livros?
Mafi - Mais ou menos, se não forem muito enjoativos sempre a bater no mesmo assunto, até que nem são maus.
Ne - Acho que sim, são fáceis e levezinhos para ler. Fã não digo, mas gosto de ler.

7. Qual é o teu vilão favorito?
Mafi - Quem é que não adora o Snape? 
Ne - Dos livros? Hum, o ... da Kim Harrison.

8. Quantos livros tens?
Mafi - Ao todo...mais de 100 sem dúvida.
Ne - Cerca de 600 penso eu de que...

9. Qual é o escritor cujos mais livros leste?
Mafi - Provavelmente da Nora Roberts...combinando com o pseudónimo dá mais de 50.
Ne - Nora ou SK, mas acho que Nora.

10. Livros espalhados pela casa ou todos organizadinhos numa estante?
Mafi - Organizados em várias estantes por toda a casa.
Ne - Espalhados pelas estantes da casa conta? ahahah

11. Qual o livro que mais te marcou? Porquê?
Mafi - Os filhos da Droga, li com 13 anos e fiquei chocada com o poder que a droga pode ter sobre nós. 
Ne - Nunca me Esqueças de Lesley Pearse.

5 comentários:

  1. Olá! Gostei de ler as vossas respostas :)
    Quanto à pergunta do escritor favorito, não era necessariamente no masculino xD
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah eu sei, foi só mesmo para restringir o rol de respostas =P

      Eliminar
  2. Faz par com o Lucivar Ne ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a pensar seriamente nisso. Acho que vou começar a fazer trio e não pares =P Vane, Lucivar and Me *.*

      Eliminar
  3. Ian McEwan é o meu escritor favorito. O 'Expiação' foi maravilhosamente adaptado ao cinema e é daqueles raros casos em que o filme não desilude. Apesar de ser uma história trágica, de alguma forma, nunca seria tão poética, tão bonita se tivesse um final feliz.

    A Briony ter tentado redimir-se daquilo que fez através da sua obra... É daquelas histórias que embora já conheça quase de cor vou querer sempre recordar, mais uma e outra vez. O filme está na minha lista de favoritos, o livro é o meu favorito de sempre, escrito de forma irrepreensível. O autor é um mestre das palavras!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!