, , ,

Opinião Suspense: "Fumo Azul" de Nora Roberts

fevereiro 01, 2013 Mafi 3 Comments


Podem ler a opinião da Ne aqui.

Este livrinho já era para ter sido lido em Dezembro do ano passado mas ainda bem que só o li agora, pois permitiu ter uma leitura acompanhada com outras bloggers e foi muito mais giro! :D 

Definitivamente, "Fumo Azul" é um dos melhores livros da Nora...até à data.Se há algo que adoro na Nora Roberts é que ela é uma grande contadora de histórias, a fórmula até pode ser sempre a mesma, mas ninguém pode negar que os livros desta autora são entretenimento puro. Não são grandes livros, mas são romances que fazem as delícias de muitas mulheres (e homens! Sim eu conheço homens que lêem Nora!) em todo o mundo. Outro detalhe que aprecio é que em cada livro a autora explora sempre um tema diferente, e aqui chegamos ao mundo perigoso e quente dos bombeiros! Bem, não são bem bombeiros mas polícias que investigam acidentes relacionados com incêndios. Gostei muito do enredo e do que a autora conseguiu fazer com ele. Passemos às personagens.

Adorei a Reena! Uma personagem forte e sólida que por muitos pontapés que levasse nunca baixava os  braços, gostei mesmo muito desta heroína. A par dela, vem toda a família Hale que gostei imenso de conhecer, principalmente os pais da Reena! Tive alguns problemas com a Bella, acho que ela não tinha amor próprio, sempre a viver sobre a sombra do marido. Outra personagem que adorei foi o Bo! Ai o Bo! De todas as personagens masculinas da Nora, acho que saltou para o topo dos favoritos. Super calmo, descontraído, brincalhão e totalmente apaixonado pela Reena, gostei muito do romance deste casal!
Quanto ao vilão de toda a história, era bastante previsível, adivinhei logo desde o começo, portanto não teve aquele factor surpresa mas mesmo assim foi arrepiante ler algumas descrições dos assassinatos.

Para quem nunca leu Nora, acho que é um excelente livro para se iniciar com esta autora, experimentem! 
Podem reler a sinopse no Doce do Momento a Duas.

Blue Smoke



Título Original - Blue Smoke
Edição - Novembro 2011
ISBN - 9789897100192




3 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo Mafi!

    Posso partilhar a tua opinião no meu Blog, com as devidas referências e links?
    Aproveito e faço publicidade ao Algodão Doce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Clarinda! :D

      e obrigadaaa :D

      ainda estou à espera da tua pilha! Arranja lá um tempinho!

      Eliminar
    2. Vou tratar dela amanhã, sem falta.
      Obrigada. Bjinho

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!