, , ,

Opinião Histórica: "Na cama com um Highlander" de Maya Banks

fevereiro 14, 2013 Mafi 5 Comments



Quem anda minimamente pelos blogs e facebooks das editoras sabe que este lançamento da Bertrand foi muito falado. A capa bem vistosa e a sinopse minimamente interessante, aliado a uma campanha de promoção da editora aguçaram o apetite a vários leitores, incluindo eu. 

Na Cama com um HighlanderA história prometia-nos guerreiros, donzelas em apuros, um romance de cortar a respiração, lendas e paisagens belas da Escócia. Resultado? Um highlander que se não fosse apelidado de Highlander poderia ser outra coisa qualquer, uma rapariga banal que também poderia ser alguém dos dias de hoje, um romance sem sal nenhum, quanto mais pimenta e...mais nada. Nem menções às lendas e mitologia dos Highlanders, que muitas vezes servem de contexto histórico (contexto histórico? o que é isso neste livro, tal não existe!) porra nem comentários sobre kilts!!! Que desilusão!

A história não poderia ser mais confusa e atribulada. Acho que a autora não planeou bem a trama pois há páginas no meio do livro onde não acontece nada e depois a 70 páginas do fim é envenenada, raptada, salva, ameaça de morte e novamente salva! Ridículo tudo o que lhe acontece e ela parece estar sempre bem com isso. Já para não falar do cúmulo que é ela ser aprisionada, ter uma segurança máxima (a própria autora afirma que está sempre em vigilância, para não fugir das garras do inimigo) e o herói, Ewan consegue resgatá-la em cinco minutos, sem ninguém ver! 

O livro poderia ser tão melhor se a autora tivesse introduzido algum background dos Highlanders das terras altas da Escócia. O livro carece de pesquisa histórica e de melhor construção de personagens, pois são todas muito estereotipadas. 

Se procuram um livro de Highlanders, este não é o vosso livro. Se querem ler um pseudo livro de Highlanders, com uma história de caracácá, personagens sem interesse e situações ridículas (do género: pegar num lençol cheio de sangue virgem da Mairin e entregá-lo ao inimigo, para provar que ela pertence a  clã (bom) para depois no fim o inimigo entregar o mesmo lençol para comprovar que ela pertence ao clã (mau)???!!!), apostem em "Na cama com um Highlander". 





In Bed with a Highlander (McCabe Trilogy, #1)Título Original: In bed with a HighlanderEdição: Janeiro 2013
ISBN: 9789722525510









5 comentários:

  1. Eu estou tao desiludida com o raio do livro. Tem tantas falhas. E ainda nem terminei... fico triste que vá de mal a pior.
    Foi só publicidade, felizmente nao dei dinheiro por ele. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo --' depois leio a tua op mas ainda bem que tenho alguém que concorda comigo \o/

      Eliminar
  2. com highlanders recomendo (caso não tenhas lido) a série Outlander da Diana Gabaldon, eu só ainda li o primeiro mas gostei muito. Uma amiga já vai no terceiro e chateia-me para continuar a ler :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá =)

      Ainda não li, estava à espera de lançarem mais volumes em pt..pq são 8 ou 9 e são todos uns tijolos de meter medo... :P e só há 2 em pt (o 3º está em tradução, pelo que sei) ;)

      Mas fica a sugestão eheh este realmente é pseudo-highlander :(

      Eliminar
    2. Um livro é do século XII (este) os da Gabaldon são do século XVIII (6 séculos depois, quando já havia kilts :P ); mas sim este é para encher chouriços. É um livrito sensual e só, sem pretensões. Mas a autora ainda assim foi fiel à época, apesar de não ter desenvolvido muito. Acho que esse tb não era o interesse dela.
      Quanto à série Outlander vai sair o 8º em breve e a autora diz que não será o último. lol

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!