, , ,

Opinião Young-Adult: "Anjo Sombrio" de Cynthia Hand

janeiro 10, 2013 Inês Santos 5 Comments


Comecei a ler este livrinho (ver Doce do Momento) sem lembranças do anterior, mesmo relendo a minha review e até resumos. Talvez por isso tenha mais empatia por Christian do que de Tucker, mas mesmo assim não me tornei fã de nenhum deles. Mas como um livro não se faz só de personagens...
Senti que toda a história, apesar da sua continuidade, me pareceu um pouco oca. Talvez a culpa seja da mary sue loira e rara, com pai e mãe anjélicos e com uma vida cheia de dramas, que goza do seu próprio trio romântico e que goza com mary sue's... talvez para não a ligarmos a uma? Isto voltou a acontecer quase no final. Logo nas primeiras páginas do capítulo 21 é só clichés e a autora a tentar não os ter.
Christian loiro e belo e perfeito e de espécie rara também, só me fazia visualizar um Ken mais jovem.
Acho que só gostei mesmo de Jeffrey, apesar daquela cena com a namorada ter baixado um pouco o grau de simpatia por ele.
Gostei do sonho de Clara, mas achei que serviu apenas para substituir a visão do primeiro volume e tornar todo este livro um pouco réplica desse. Falta de originalidade?
Gostei do Asa Negra apaixonado pela mãe de Clara, e penso que foi das poucas coisas que me recordei do Celestial.
Ainda não sei o que acho do Tucker, mesmo depois de todas as cenas fofinhas entre eles. Mas acho que gosto mais dele agora que li o último encontro entre eles.
Adorei o beijo... foi tão sexy mesmo para jovens de 17 anos (?).
Gostei bastante dos momentos entre mãe e filha, que contribuiu para um lado mais maduro do livro.
Fiquei bastante surpreendida pelo que aconteceu a Jeffrey. Já desconfiava, mas quando aconteceu acabei por ficar de boca aberta. O que acontecerá? Uiiii tanta curiosidade.
A última quarta parte do livro foi a minha preferida. O que aconteceu a Meg, os sentimentos de Clara, todas aquelas cenas emotivas estão muito boas. Gostei da luta e dos acontecimentos que envolveram Christian e o final foi tão... ai...
Enfim, tenho que dizer que foi muito dificil não encher esta opinião de spoilers e falar abertamente dos acontecimentos mais marcantes.
Agora que o terminei, e relendo o que escrevi, devo dizer que apesar da sensação de história oca que senti e ainda sinto, esta obra tem momentos e descrições lindissimas. Não só de locais, mas principalmente de sentimentos. Aqui o amor, em todas as suas vertentes, está presente, e é por isso que vou dar cinco estrelas - por todos os momentos que me trouxeram lágrimas aos olhos, por todos os suspiros que tive.
Não deixo de o achar um livro juvenil, mas Cynthia Hand consegue captar e transmitir sentimentos adultos que, se tivermos sorte, só os vamos sentir daqui a muitos anos.

Citação Preferida:
"(...) Aprendi que uma tempestadenem sempre é apenas mau tempo, e que um fogo pode ser o inicio de algo novo.(...)" página 262

Um romance sobrenatural divinoDurante meses, Clara Gardner treinou para enfrentar o incêndio das suas visões, mas nada a preparou para a escolha que teria de fazer nesse dia. E no rescaldo do incêndio, descobriu que ao contrário do que pensava, nada é o que parece quando se tem sangue de anjo.Agora, está dividida entre o amor que sente por Tucker e as dúvidas que Christian lhe desperta, pelos papéis que ambos parecem estar destinados a assumir num mundo que tem tanto de belo como de perigoso. Clara debate-se ainda com uma revelação chocante: alguém que ama vai morrer dentro de meses. Perante um futuro incerto, a única certeza que Clara possui é a de que o incêndio foi apenas o início. Depois de Celestial, Cynthia Hand retrata a alegria do primeiro amor, a angústia da erda e a desorientação por que passamos ao descobrir quem somos.

Hallowed (Unearthly, #2)



Título Original - Hallowed
Edição - Agosto 2012
ISBN - 9789896374464




5 comentários:

  1. Eu adoro esta coleção! Acho que está muitíssimo boa! E estou a ver que concordas comigo ;P

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Eu tmb adoro esta série mas não gostei muito deste pq de tudo à volta do Christian....eu gosto maisdo Tucker... e o 3° sai este mês, espero que não demorem muito a publicar em pt...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabias que o último saía este mês? Pois é mas sai, mas pelo menos até Abril a SDE não publica...não vinha lá nada a anunciar :( Só deve ser lá para o Verão, como foi com este.

      Eliminar
  3. Pelo andamento da SdE em relação a certas sagas acho que ainda vai demorar um pouco :p

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!