, , ,

Opinião Sobrenatural: "Deusa do Mar" de P.C. Cast

janeiro 15, 2013 Inês Santos 2 Comments


Posso já começar por dizer que não é uma obra espetacular, mas que me conquistou no inicio e me derreteu no final.
Penso que o pecado de Cast foi mesmo ter colocado algumas contradições: como CC ser da Força Aérea e ter medo de aviões, ou de não saber nadar e ter medo do mar e depois adorar ser sereia... Enfim, são pequenas coisas que tornam este livro menos fabuloso, mas se não contarmos com esses pontos então este livro vai-vos conquistar até à ultima página!

Achei a parte romântica muito boa, tal como a parte visual. As descrições conseguem perfeitamente atingir o objectivo de nos levar a imaginar e até a visualizar o fundo do mar, o conjunto dos corais, os cardumes de peixes coloridos, etc. Tal como as partes mais intimas entre os personagens. Dylan neste momento é um personagem vivo na minha mente!

Em relação aos pais de CC, acho que foram um pouco forçados, apenas presentes só para canalizar a história para a dança mágica de CC.

Sean, no inicio deu-me a entender que iria ter um papel diferente, impressão esta que foi intensificada erradamente pela minha curiosidade, porque não consegui resisitir a espreitar as últimas páginas. Assim, a leitura do livro acabou por ser totalmente diferente e o final duplamente inesperado, com uma revelação que me vai ficar na memória por muito tempo.

Achei que toda a situação de prisão no mosteiro e todo o contéudo religioso acabou por tornar tudo mais monotono, mas as passagens marítimas conseguiram compensar tal como a amizade entre CC e a deusa e até com as senhoras do mosteiro, e no final o sentimento foi de satisfação, cheia de suspiros e até com a lagriminha ao canto do olho.

Só espero que o próximo seja tão memorável como este.

Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida.
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar.
Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real.
Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.

Goddess of the Sea (Goddess Summoning, #1)




Título Original - Goddess of the Sea
Edição - 2011
ISBN - 9789895579198



2 comentários:

  1. alguém explica por favor o facto do livro ter 2 títulos?
    fiquei confusa pois inicialmente pensei que o renascida seria o 3º volume da saga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem nao te sei dizer. eu por pouco comprava o renascida...

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!