, , ,

Opinião Histórica: "A Mecânica do Coração" de Mathias Malzieu

janeiro 18, 2013 Mafi 0 Comments



Peguei neste livrinho sem estar nos meus planos, mas como o livro é fininho e sabia que o leria num par de horas, arrisquei em trazê-lo da biblioteca e não me arrependo. Este livrinho é tão fofinho! É mesmo um miminho e o facto de ser pequeno ajuda pois acho que os sentimentos estão mais fortes, mas por outro lado também gostava que tivesse sido mais desenvolvido.

Conta-nos a história de Jack que nas na noite mais fria do mundo e como tal o seu coração também nasce congelado. Entre a vida e a morte é salvo pela parteira que o submete a uma cirurgia em que o coração é 
substituído por um relógio de madeira, em que cada tic-tac é os batimentos do seu novo coração.
Jack poderá viver como os restantes mortais apenas tem uma condição: nunca poderá saber o que é o amor, pois o seu coração não aguenta os sentimentos mais fortes.
A Mecânica do Coração
É um livro delicado e com uma narrativa pautada por momentos de grande sensibilidade principalmente quando o Jack se apaixona por uma cantora de rua. Juntos embarcam numa viagem emocionante. É um daqueles casos, onde os livros não se medem às páginas. Embora, como já disse e reforço, gostasse que o livro tivesse mais desenvolvimento, pois acaba por saber a pouco, o conteúdo do livro já chega para nos fazer sonhar durante umas horas, com esta bela história de amor.

O próximo livro do autor sai em breve e infelizmente também parece ser pequenino. Espero que não me desiluda depois da boa surpresa que foi "A Mecânica do Coração".

Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio do mundo, com o coração… congelado. A Dr.ª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo – um relógio de madeira – no seu peito, para ajudar a que o coração funcione. A prótese funciona e Jack sobrevive, mas com uma condição: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Dr.ª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: «o amor é perigoso para o teu coraçãozinho.» Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração – o mecânico e o verdadeiro – de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor… e a sua crueldade.

La mécanique du coeurTítulo Original - La mécanique du coeur
Edição - Outubro 2009
ISBN - 
9896660204

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!