, , ,

Opinião Erótica: "O mundo proibido de Daniel V." de Maria Luísa Castro

janeiro 09, 2013 Mafi 3 Comments



Não, não e não. Que raio de livro.
O romance erótico está em alta no nosso mercado português e até já estava a estranhar não haver ainda nenhum livro escrito em português dentro deste género tão popular nos nossos dias. A editora Matéria Prima resolveu apostar neste mundo intrigante de Daniel V. e prometendo-nos uma história arrebatora e apaixonante, um teste aos limites do amor e do prazer, posso dizer que, analisando bem os gostos literários de hoje em dia, é uma aposta ganha. Embora com bastantes reservas. 

Passando rapidamente ao enredo temos Verónica, uma trintona que se vê sufocada num casamento sem amor e sem prazer. Decidida a viver a sua vida, divorcia-se e tudo muda quando conhece Daniel Vasconcelos, um homem enigmático e com bastantes reservas quanto ao amor. 

O mundo Proibido de Daniel V. by Maria Luísa CastroAs tais reservas que não me deixam a aconselhar este livro a qualquer pessoa começam logo nas personagens. Verónica não é virgem nem tímida mas há mesma é uma personagem frágil e insegura do rumo da sua vida, características cliché das personagens deste tipo de romance. Preciso mesmo de dizer o que Daniel é? É tudo o que encontramos em outros livros como "As cinquenta sombras de Grey" ou "Rendida".

A trama é simples, embora tenha mais algum aprofundar em certos assuntos (casamento infeliz, ajuda em terapia), o enredo principal foca-se na relação entre Verónica e Daniel e na forma como ele a controla, de como nunca ninguém o deixou assim blá blá blá. Parece que já li este discurso n vezes e já começa a faltar a paciência para os mesmos diálogos.

Diversas situações exageradas não me caíram bem durante a leitura, como por exemplo o voyeurismo, o facto do Daniel salvar prostitutas da Máfia (what?!façam já uma avenida com o nome do homem, é um herói!) o sexo entre estranhos, o sexo não consensual, aquelas festas/orgias, a melhor amiga lésbica...ok não foram diversas situações, foram muitas. 

Mais uma vez, (ou sou muito naba ou então não sei) não senti nenhuma ponta de romance entre os protagonistas, achei que os sentimentos que predominavam eram sem dúvida o desejo e a luxúria e nunca o amor ou a paixão. E embora no fim o Daniel tenha subido alguns pontos na minha consideração (para quem era tão céptico quanto ao amor, mudou de ideias muito depressa) não é suficiente para afirmar que os protagonistas se amam loucamente (na minha opinião)

O final fica em aberto e pergunto-me se haverá continuação. Da minha parte não fiquei com nenhuma curiosidade sobre o que poderá acontecer.


Uma história apaixonante. Um teste aos limites do amor e do prazer.
Verónica é uma jornalista recém-divorciada na casa dos 30 anos. Para trás deixa um casamento, uma promessa de felicidade que nunca foi concretizada e um marido que nunca foi um amante ou companheiro. Tudo muda quando a fragilizada Verónica conhece o enigmático e sensual Daniel Vasconcelos. Bonito e dono de um olhar penetrante, Daniel envolve-se com ela levando-a ao limite do prazer, a uma vertigem de sentimentos que se julgava incapaz de sentir. A vida de Verónica nunca mais será a mesma: prazer, desejo, sexo e luxúria passarão a fazer parte do seu dia-a-dia. Mas estes não serão os únicos sentimentos que experimentará ao lado de Daniel: a insegurança e a dor serão também uma constante, levando-a a questionar se valerá a pena tentar entrar num mundo tão intenso e proibido no qual chega a correr perigo de vida. Será Verónica capaz de mudar este homem para quem o prazer pessoal não tem limites, que se diz incapaz de amar mas que, ao mesmo tempo, não consegue estar longe de si? Serão eles capazes de viver uma história de amor com final feliz?

Edição - 2012
ISBN - 9789898461483 




3 comentários:

  1. 2* oh, não esperava tão pouco, não deixa de ser melhor que só 1* mas mesmo assim. Tinha uma certas expectativas em relação a este livrinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que gostes Artte ^^ eu achei um bocado...exagerado.

      Eliminar
  2. Agora fiquei na duvida se o leio ou não.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!