, , ,

Opinião Erótica: "O Castigo da Bela Adormecida" de A.N. Roquelaure

janeiro 01, 2013 Inês Santos 0 Comments


O Castigo da Bela Adormecida foi a minha segunda experiência com Anne Bishop, a.k.a. A.N. Roquelaure.
Posso afirmar que se n'O Despertar da Bela Adormecida estranhei, agora este entranhou-se e escorregou muito melhor. Exemplo disso são os tempos que demorei a ler cada um: o primeiro cerca de uma semana, o segundo cerca de dois dias.

Bela apresenta-se neste segundo volume com muito mais confiança. Tendo-se juntado a Tristan na carroça que os levou à aldeia, agora vai ser separada novamente e levada pela dona de uma estalagem, enquanto que Tristan vai ser adquirido no mesmo leilão por alguém que o tornará menos que animal.

Neste livro podemos ler uma história de condições miseráveis, tratamentos crueis e exposição de tudo e de todos. Mas o que mais me surpreendeu foi o facto dos "donos", a certa altura, se despirem de pretensões e de criarem ligações com os seus escravos.

É esta relação, que não encontramos no primeiro livro, e o conhecimento da maioria das personagens, que vai tornar esta obra mais confortável de se ler. Principalmente porque Anne Rice nos habituou a certos castigos, a certas dores e humilhações.

O que me deixou certas dúvidas foi o facto de certas personagens se apaixonarem por outras. E vice-versa. Apesar de no livro anterior já haver este tipo de emoção (?), aqui vai haver em maior número e não só, vai haver retribuição.

A parte pior, foi talvez a cena em que Bela é torturada pelo gato.
A parte melhor, talvez a que Bela se junta novamente a Tristan.
A parte mais picante, a última cena sem dúvida!

Continua a ser uma história cheia de cenas eróticas, de dor misturada com prazer, de paixões óbvias e impossíveis. Sem dúvida uma obra diferente do que estamos habituadas, mas que acaba por se entranhar e satisfazer-nos, tal como nos deixa sempre com aquela curiosidade do que se passará a seguir.

Depois d’O Despertar da Bela Adormecida, primeiro volume da triologia erótica de Anne Rice, onde a história infantil é recontada sondando as implicações e ligações inegáveis ao desejo sexual, chega o castigo da princesa. Nesta obra a autora aprofunda a exploração explícita e provocadora da psicologia do desejo. Agora Bela, tendo cedido à paixão secreta e proibida pelo rebelde Tristan, é enviada para longe do Castelo. Vendida num leilão, Bela em breve será submetida aos castigos aterradores da aldeia, enquanto se entrega aos jogos de crueldade, domínio e submissão com o Capitão da Guarda.
Uma vez mais, pela mão de Anne Rice, esta história de prazer e dor ousa explorar os desejos mais primários e ocultos do coração humano.




Título Original - Beauty's Punishment
Edição - Abril 2006
ISBN - 9789721056718



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!