Primeiras Impressões: "Sapatos de Rebuçado" por Lia

dezembro 21, 2012 Inês Santos 0 Comments


Enviado por Lia Costa do blog Arttemizza Books

Este é o doce que me chegou hoje às mãos e nem de propósito porque até o título tem o seu toque de guloseima.
Este livro é o segundo de uma trilogia, sendo que o primeiro é o Chocolate e o terceiro O Aroma das Especiarias.

O Título:

Gosto bastante visto que lhe dá um toque de doçura extra.

A Capa:

Até gosto da capa e do contraste das cores, mas não dá para perceber se poderá estar relacionada com a história. Para já Sapatos de Rebuçado e meninas a correr no meio de um cemitério não me parece ter uma relação muito óbvia.

A Sinopse:

Sapatos de Rebuçado é mais uma viagem ao mundo encantado de Joanne Harris. Um (esperado) regresso a Chocolate.
Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de Chocolate, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar… 
Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo… 
Ela própria.

Como é um livro intermédio e eu nunca li o primeiro, esta sinopse parece focar bem os pontos de relação entre os dois, dando a sensação de continuidade.

Paginação:
É um livro grandito, passando as 500 páginas, mas penso que não eram necessárias tantas, uma vez que, ao folhearmos, verificamos que o tamanho de letra é grande, frases beme spaçadas e há pelo menos oito folhas em branco (separadores das partes).

Dúvidas/Expectativas:

Tendo o primeiro livro da trilogia para ler e como não gosto de ficar a meio de algo acabei por adquiri-lo. Contudo, ao analisar bem a sinopse, duvido que seja o meu livro de eleição, mas espero ter uma surpresa.
Se fosse pela capa da edição mais recente, acho que nem precisava de ler a sinopse, só o título e a capa seriam motivos suficientes para me tentar verdadeiramente.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!