Primeiras Impressões: "O Coleccionador de Sons" por Ne

dezembro 29, 2012 Inês Santos 0 Comments


Ontem, dia 28, chegou cá a casa este livrinho. Oferecido pelo "mais-que-tudo" já fora de horas, foi directamente para a estante mas não sem antes lhe deitar a olhadela da praxe e tirar-lhe a foto para o Algodão Doce.

O Título:

Dá-me logo dois déjà vús ao mesmo tempo - O Coleccionador de Ossos (filme com a Angelina Jolie) e O Perfume (coleccionador de cheiros).

A Capa:

Sexy. Quente. Viva.
Adoro a marca de água (?) da pauta, tal como da tinta prateada das letras.
Já me tinha chamado a atenção nas prateleiras e nas listas do Goodreads.

A Sinopse:

Penso que a sinopse conta uma história muito semelhante à d'O Perfume, o que me faz temer um pouco visto não prometer grande originalidade.
O facto que o personagem principal ser Ludwig também me deixa relutante - tanto pode ser um grande tributo a Ludwig van Beethoven como pode ser novamente a falta de originalidade.

A Paginação:

Letras miudinhas, mas sem exagero. E o mesmo digo para a grossura das folhas, que são o normal em qualquer livro publicado pela Porto Editora.

Dúvidas/Expectativas:

Será que esta obra de Fernando Trías de Bes chega sequer aos calcanhares d'O Perfume, que tanto comparam na capa e contra-capa?
Será que o preço a que este livro está a ser vendido corresponde ao que está lá dentro? É que se sim, mesmo poucos euros hoje em dia não podem ser desperdiçados!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!