, , ,

Opinião Young-Adult: "À Procura de Alaska" de John Green

dezembro 20, 2012 Mafi 3 Comments


Este é o meu primeiro livro do John Green mas não será certamente o último.


"À procura de Alaska" conta a história de Miles Halter, um rapaz obcecado pelas últimas palavras de várias celebridades. Numa nova escola, em Culver Creek, vai mudar a sua vida, ao conhecer Alaska Young, uma rapariga totalmente diferente das outras, é inconstante  impulsiva, inteligente, irritante, respondona, frontal... ou seja uma mistura de qualidades e defeitos que tornam a personalidade de Alaska explosiva, ou seja é algo que ou amamos ou odiamos. 

Apesar de não ser a narradora principal, o livro centra-se em Alaska e nas suas decisões, nos seus actos  o impacto que esta jovem tem na vida dos seus amigos e colegas, especialmente na vida de Miles. 
É um livro fácil de ler mas pode ser difícil de compreender o objectivo do autor. John Green tem uma marca muito própria, narrando de uma forma perfeita, como podemos ter um impacto positivo ou negativo na vida de outra pessoa.
Para mim este livro mostra que ninguém é perfeito, que a vida não é justa mas que temos de fazer os possíveis e impossíveis para sairmos do labirinto e conquistarmos os nossos sonhos. É um livro com uma filosofia de vida bem definida para muitos, e indefinível para outros. Quanto a mim adorei e aguardo por novos livros deste autor. 
Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.
Looking for Alaska



Título Original - Looking for Alaska
Edição - 2005
ISBN - 9789892316826





3 comentários:

  1. Tenho um selinho para ti no meu blog de livros

    http://pereirasbooks.blogspot.pt/

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Eu não gostei do livro mas lendo a tua opinião, acaba por fazer sentido o objectivo do livro :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda só li a culpa é das estrelas e fiquei fã, quero ler mais do autor. Este pareceu-me muito interessante 😍😍

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!