, , ,

Opinião Contemporânea: "A Dália Azul" de Nora Roberts

dezembro 25, 2012 Inês Santos 5 Comments


Toda a gente que me conhece aqui nas "nets" já sabe a minha opinião dos livros da Nora Roberts - são de ler e chorar por mais.
Este não é excepção, foi ler até à última página sem cansar!
Aqui inicia-se mais uma, das muitas, trilogias da escritora. Esta, em semelhança à Trilogia Irlandesa, tem uma entidade espirita, digamos assim, que vai ser a causadora dos distanciamento e difícil aproximação de Logan e Stella. Claro que as suas personalidades muitoooo opostas vão piorar tudo. Pessoalmente prefiro que estes romances se baseem nas personalidades, mas a história da Noiva Harper, apresentada no Prólogo, vão-nos dar alguma empatia para depois a aceitar ao longo do livro.
Como sempre, Nora Roberts não nos deixa só a nadar em amor e brigas apaixonadas, mas dá-nos também algumas (muitas?) aulas de botânica. Aqui fiquei a conhecer muitos nomes de flores que nunca tinha ouvido falar, tal como também tive um vislumbre de como se gere um negócio destes.
Neste primeiro volume são-nos apresentadas outras personagens que vão ser protagonistas nos próximos livros. Falando por mim, prefiro que a história ande mais em volta do casal protagonista, o que neste caso acontece pouco porque há o nascimento de um bebe, há a investigação da Noiva Harper, etc. Mas, de qualquer forma, as partes sobre Logan e Stella compensam tudo.
Os filhos de Stella são muito engraçados, dando assim um toque de muito humor a toda a história.
Um livro que recomendo... para não variar!

Frase Preferida:
"Recebemos uma nota cada um, porque ele disse que tínhamos trabalho tão bem que em vez de escravos tínhamos sido promovidos a mão-de-obra barata." página 432
Da autora de maior destaque da lista de best-sellers do New York Times, chega-nos o primeiro romance da nova trilogia No Jardim. No cenário de uma casa mergulhada em história e de um próspero negócio de jardinagem, três mulheres desenterram as memórias do passado e descobrem um avassalador segredo.
Tentando fugir do passado, a jovem viúva Stella Rothchild, com os seus dois rapazinhos, regressa às raízes e a uma nova vida na Harper House. Aí encontra um emprego estimulante no centro de jardinagem No Jardim e sente um forte fascínio pelo paisagista Logan Kitridge. Mas alguém não está feliz com este romance incipiente... a Noiva Harper, que está disposta a fazer qualquer coisa para o destruir.



Título Original - Blue Dahlia
Edição - 2007
ISBN - 9789722521710

5 comentários:

  1. Será que sou a única que imagina o Logan como Hugh Jackman? Humm...

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma trilogia bem deliciosa. Levei tempo a decidir-me a lê-la, nem sei bem porquê, já que sou fã da Nora Roberts há uns anos, mas ainda bem que o fiz, adorei :)

    Quanto a imaginar o Logan como o Hugh, ó Patrícia, eu não consigo, sempre que visualizo o Hugh Jackman vejo-o com as barbas grandes do X-Men xD

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é pelas capas serem tão simples - por isso é que não puxa tanto. O que me fez pegar-lhes foi mais a primeira sinopse.

      Eliminar
  3. Foi o meu primeiro livro da Nora :)...há tanto tempoooo

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!