, , ,

A Sair do Forno: "O Inferno de Gabriel" de Sylvain Reynard

dezembro 26, 2012 Mafi 18 Comments


Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazeres sem limites. 

O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor. 

Um livro obsessivo e viciante como As Cinquenta Sombras de Grey.

Sai dia 18 de Janeiro

18 comentários:

  1. Pelo menos não são botões de punho, algemas ou máscaras --'


    Já disse que o quero???

    ResponderEliminar
  2. Tmb vou querer...dizem que não é parecido com o Grey e que até só tem uma cena de sexo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mas eu gosto de cenas de sexo :-)

      Eliminar
    2. Sim é verdade, eu já o li e só tem uma cena de sexo e não é nada parecido com as cinquentas sombras nem parecido com o Christian. Não tem sadomasoquismo nem chicotes, algemas, nada do género. é simplesmente um lindo e belo romance e aconselho para quem goste de uma história de amor com alguns contratempos!

      Eliminar
    3. Fico mais entusiasmada, não percebendo então pq tentam passar o papel de livro erótico se tem pouco sexo! Assim é um romance normal/sensual e não erótico. ;)

      Eliminar
    4. é só para uma coisa: vender. Hás de reparar que desde que saiu a trilogia das 50 sombras, já saiu o Rendida, vem aí mais um que é "Porque és minha" e este última sim é igualzinho ao cinquenta sombras de Grey. Até as capas são praticamente iguais, nem o tipo de letra mudam. Está a acontecer exatamente o que aconteceu à 4 anos quando saiu o Crepúsculo. Os seguintes anos foram só livros de vampiros e livros sobrenaturais. Agora este livro, O Inferno de Gabriel não tem nada, mas mesmo nada haver com as cinquenta sombras. Então a forma da escrita é totalmente diferente, há alturas que até parece que estás a ler poesia! E depois, não sei se conhecem, na base deste livro está a história de Dante e Beatrice. :)

      Eliminar
    5. Estou a ficar muito mais interessada neste livro do Gabriel do que no da Beth Kery, ainda por cima se dizes que é igual ao 50 sombras :(

      É assim, este do Gabriel também era uma fanfic, e na altura eu comecei a ler e gostei bastante, mas depois não acabei, e a fic acabou por ser retirada do ar pq ia ser publicada em livro, por isso acredito que seja um bom livro. Chateia-me é mesmo que rotulem como romance erótico quando não o é, é mesmo só para vender mais.

      Não conheço essa história do Dante e Beatrice, mas fiquei curiosa, é sobre o quê, podes explicar? ;)

      Eliminar
    6. Dante era um poeta e Beatrice era a sua musa inspiradora. Eles conheceram-se quando eram crianças e houve logo aquele "clique" entre os dois, mas por razões do destino acabaram por se separar. Anos mais tarde encontram-se, só que Dante já era casado e mantinha uma vida cheia de prazeres e a própria Beatrice acaba por morrer muito jovem, impedidos assim de viverem o seu amor. Beatrice acaba por ser elogiada e marcada na obra de Dante. O poeta acaba por viver uma vida repleta de escuridão, e mesmo tendo várias mulheres, ele nunca encontra a sua verdadeira luz porque essa desapareceu da sua vida, ou seja era a Beatrice. No livro ficas a saber vários detalhes desta história, até que eu não a conhecia Dante até ler o livro.

      No livro "O Inferno de Gabriel" fala-se bastante na relação do casal porque Gabriel é professor especializado em Dante na Universidade onde Julia está a tirar o mestrado também sobre Dante.

      Ambos são apaixonados pela história de amor de Dante e Beatrice e no livro na história de Gabriel e Júlia consegues encontrar parecenças com a história de amor entre Dante e Beatrice.

      Eliminar
    7. Que giro!!! Fiquei muito mais entusiasmada :)

      Eliminar
  3. humm mas pela sinopse faz lembrar e muito...mas estou curiosa para saber o segredo dele.

    ResponderEliminar
  4. Oh, será que é assim tão fixe como aparenta? Um fiquei tão decepcionada com o Rendida que até estou com receio deste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui em princípio haverá opinião! ;) vamos a ver..o que nos traz este Gabriel!

      Eliminar
    2. Fixe, sendo assim vou aguardar pela tua opinião antes de me aventurar! Vou primeiro me estragar com o novo da Adrian :)

      Eliminar
  5. Pode não ter nada de sadomasoquismo nem cenas de sexo, mas não me digam que não é parecido porque os protagonistas são duas quase cópias da Anastasia e do Grey. É melhor que 50 sombras mas do que li até agora não é nenhum livro a que eu vá dar 5 ou até 4 estrelas. Às 50 sombras dei uma, se este ganhar 3 já sai no lucro. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os protagonistas não podem ser quase cópias do Grey e da Anastasia porque este livro foi escrito primeiro que o Grey só que publicado depois. É mais ao contrário.

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!